A História Do Hip-Hop


A História do hip-hop quanto tudo começou,no inicio dos anos 70 nos guettos de new york,começaram uma manifestação cultural no qual se envolvia um dj e um MC,que juntos
 faziam os bailes ficarem ajitados. O Dj com sua arte nos toca-discos criando os( break beats,scratches,mixagens,cortes,e back to back) No começo o Mc era só para ilustrar as festas com poesias faladas e rimadas,nunca era uma história que tinha começo,meio,e fim era apenas frases e refrôes que ajitava a multidão que ali se reuniram para curtir.
Os dj's percebendo que tava para aumentar a base por mais tempo,assim permitiram que os mc's ficasse cantando por mais tempo,a música era passada de um toca-disco para o outro. Na maiorias das vezes era´só a batida nos corinhos tradicionais,o publico vinha de todos os lugares da cidade,Brooklin,Queens,Harlem,Bronx,etc....
Os Dj's estavam evoluindo cada vez mais em suas técnicas de mixagem.
Devido a repressão dos americamos,preconceito,desemprego,a guerra do vietnã, e outros problemas sociais causou o surgimento de um novo movimento chamado de hip-hop, que tem como significado (sacudir o quadril) mas o hip-hop não se prendia apenas em sacudir o quadril.
era também motivo de festa,de prosteto os mc's começaram a fazer o rap com mais inteligencia começaram a fazer rap de protesto contra a policia,discriminação de cor,desiqualdade social etc... o hip-hop era um movimento completo que trazia com digo 4 elementos artísticos como o rap ( revolução atraves das palavras) o break (que é a dança) o dj (que faz as bases instrumentais) o grafitte (que é a expressão em forma de desenho).
Saiba Mais : A Origem Do Rap / Hip-Hop No Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hospedagem De Sites